Sherlock Holmes Brasil Sherlock Holmes Brasil
A comunidade dos sherlockianos brasileiros

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Era Vitoriana
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Novo Tópico   Responder Mensagem    Sherlock Holmes Brasil - Índice do Fórum -> Londres e a Era Vitoriana
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
LAURA
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Jan 17, 2008 18:19    Assunto: Responder com Citação

Não conheço mas adoraria ter!!! Meu, Richard, mas acho que minha loucura supera a sua!!! Meu, eu em pleno caos de São Paulo eu tenho umas coisas que não sei o nome que me transporto pra Londre final do Séc. XIX!!! Mas uma coisa, quando eu estava em Petrópolis (eu acabei de voltar de lá) eu..., ai!!, me cinto plenamete em londres Vitoriana, principalmete passando por uma certa rua do Centro (se eu não me engano é a Av. Queler, sei lá como se escreve) ainda mais de noite que luminárias IGUAIS, só que elétricas, as da Era Vitoriana e ouvindo o tema de abertura da Série 221B Baker Street, com Jeremy Brett, Ai!!!!! E mais, lá tem as Vitórias, carros da mesma "família" que os Cabriolés e Fiacre londrinos, aí, eu andando pelas ruas, e olhando os casarios do Séc. XIX, ad luminárias de rua, e vendo e ouvindo as rodas das Vitórias passando pela rua calçada com paralelepípedos (que nem naquela época)!!! Ai, me sinto em plena Londres Vitoriana!!! Ah!!! Até o cheiro da caca dos cavalos das Vitórias me lembra e me faz senti em Londres do séc. XIX!!!
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária

Editado pela última vez por LAURA em Dom Abr 13, 2008 21:10, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sholmes
Sherlockiano Pleno
Sherlockiano Pleno

MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 19:43    Assunto: Responder com Citação

Concordo com vc Laura, Petrópolis é tudo de bom. A similaridade com a Londres Vitoriana é incrível e espantosa.
LAURA
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 21:17    Assunto: Responder com Citação

Até o clima se parece!!!! É maravilhoso!!! Outro lugar que eu gosto muito, mas não parece com Londres Vitoriana, mas sim com Portugal, é a cidade de Ouro Preto, a antiga Vila Rica, mas um ponto a favor a ela no ponto Holmes é que lá tem um viajem de Maria Fumaça, Locomotiva à Vapor, de Ouro Preto à Mariana, e quando vc olha pela janela vc vê uma paisagem parecida com a descrição que Watson faz de um das viajens que ele e Holmes fazem ao interior da Inglaterra de trem, fora é claro as montanhas, já que no relevo do interios da Inglaterra não tem montanhas que nem as que tem aqui, principalmente na região de Ouro Preto!!!! Ah! Eu fiz a viajem, é uma delícia, eu senti que Holmes estava sentado ao me lado no banco e Watson sentado no banco da minha frente!!!
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária
LAURA
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Jul 17, 2010 18:32    Assunto: Responder com Citação

Pessoal... Este ano eu fiz, novamente, o passeio de Vitória (um tipo de carruagem) daqui de Petrópolis.

Eu aproveitei para entrar no clima sherlokiano escutando as trilhas sonoras dos filmes e séries do Sherlock Holmes.

Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária
pablo.menezes
Sherlockiano Guru
Sherlockiano Guru

MensagemEnviada: Ter Jul 20, 2010 21:23    Assunto: Responder com Citação

Toda vez que a Laura viaja pra lá ela tira essas fotos Very Happy

Posta mais fotos da cidade, não só das carruagens!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
LAURA
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Jul 21, 2010 0:01    Assunto: Responder com Citação

Mas essa fotos ñ são minhas... Hshshshs!!! São da internet mesmo, q eu postei pra ilustrar, patra vcs terem uma idéia. E eu até tenho fotos de eu nelas, só q estão em casa, no meu PC. Ou seja, ñ estão comigo no momento. E eu ainda ñ tenho as fotos novas (desse ano).
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    Sherlock Holmes Brasil - Índice do Fórum -> Londres e a Era Vitoriana Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.