| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
LAURA Moderador

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5253 Localização: São Paulo
|
Enviada: Qui Out 19, 2006 23:11 Assunto: |
|
|
Bom sou nova nesse e somente nesse tópico.
Pra começo de convesa, eu amo Agatha Christie, o livro "Os Dez Negrinhos" é d+, eu pessoalmente gostaria que tivesse o filme desse livro. E agora eu estou lendo 2, sim é 2 livros ao mesmo tempo, eu não sei como consigo essa proesa sem eu me confundir as histórias. Um é o "Mansão Holown" e o outro é "O Nome da Rosa".
Uma curiosidade sobre o caso "A Pedra de Mazarino", esse conto originalmente era uma pesa de teatro. Já pensou Sherlock Holmes na sua frente em cima do palco e ele demonstrando os seus dotes. Ai que delicia!!!!
Eu também já li dois livros de Edgar Allan Poe, o livro "Assassinatos na Rua Morgue", que o conto que leva o nome do livro se não tivesse existido não haveria o nosso querido Sherlock Holmes. E também o livro "Mistério de, alguma coisa que eu não me lembro," que é superlegal.
Também eu já li todos os livros do Harry Potter, e tenho todos os 6 livros.
E já li tantos outros livros de romance policial.
Por enquanto é só!!! _________________ 1ª Ministra, Ex-Rainha, Sherlock Holmes e
Lady Laura, Duquesa de Scareville
“Passo minha vida procurando escapar das coisas banais e corriqueiras da existência”
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária |
|
|
 |
Priu Sherlockiano Ativo

|
Enviada: Dom Out 22, 2006 0:55 Assunto: |
|
|
Poe é genial Recém li uma coletânea antiga, repleta de contos dele. Muito bom, altamente recomendado! _________________ Sakura-Chan
"Man is least himself when he talks in his own person. Give him a mask, and he will tell you the truth." |
|
|
 |
LAURA Moderador

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5253 Localização: São Paulo
|
Enviada: Dom Out 22, 2006 17:35 Assunto: |
|
|
O QUE VOCÊS ACHAM DA ARTE DA DEDUÇÃO????  _________________ 1ª Ministra, Ex-Rainha, Sherlock Holmes e
“Passo minha vida procurando escapar das coisas banais e corriqueiras da existência”
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária |
|
|
 |
Fênix Negro Sherlockiano Pleno

Registrado em: Domingo, 21 de Mai de 2006 Mensagens: 281 Localização: Minas Gerais
|
Enviada: Qua Jan 03, 2007 21:53 Assunto: |
|
|
| LAURA escreveu: | O QUE VOCÊS ACHAM DA ARTE DA DEDUÇÃO????  |
Pelo visto o topico tomo otro rumo mas ta tudo valendo, e na boa pra mim Agatha Christie vem em segundo lugar nos livros que mais li e gostei é muito bom mesmo. |
|
|
 |
LAURA Moderador

|
Enviada: Qui Jan 04, 2007 20:49 Assunto: |
|
|
EU ESTOU LENDO SIMENON, VCs CONHECEM? É DA COLEÇÃO DO INSPETOR MAIGRET. O LIVRO É ÓTIMO, A CADA PÁQGINA QUE LEIO O LIVRO FICA CADA VEZ MAOS LEGAL! _________________ 1ª Ministra, Ex-Rainha, Sherlock Holmes e
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária |
|
|
 |
Rock Sherlockiano Pleno

|
Enviada: Sáb Jan 06, 2007 14:54 Assunto: |
|
|
Bom sou novo aqui!! Entrei hoje e naum conheço ninguém aqui!!Somente o Fenix,quase vizinho né?
Editado pela última vez por Rock em Sáb Jan 06, 2007 20:49, num total de 1 vez |
|
|
 |
LAURA Moderador

|
Enviada: Seg Jan 08, 2007 14:11 Assunto: |
|
|
SEJA MUITO BEM VINDO ROCK!!!! CREIO QUE TODOS AQUI IRÃO GOSTAR DE VC! FUSSE NO FÓRUM!
LAURA _________________ 1ª Ministra, Ex-Rainha, Sherlock Holmes e
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária |
|
|
 |
Priu Sherlockiano Ativo

|
Enviada: Ter Jan 30, 2007 11:17 Assunto: |
|
|
Mais um! Ebaaa Bem vindo!! _________________ Sakura-Chan
"Man is least himself when he talks in his own person. Give him a mask, and he will tell you the truth." |
|
|
 |
LAURA Moderador

|
Enviada: Ter Jan 30, 2007 15:44 Assunto: |
|
|
PRIU VC TÁ MEIO ATRASADA, O ROCK ATÉ JÁ DEU O MSM!!!! _________________ 1ª Ministra, Ex-Rainha, Sherlock Holmes e
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária |
|
|
 |
Lorde Byron Sherlockiano Novato

Registrado em: Domingo, 11 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 32 Localização: PAULINIA - SP
|
Enviada: Seg Fev 12, 2007 22:22 Assunto: Simenon |
|
|
Laurinha esta e para vc , li nestes topicos ai para tras que vc ja leu Simenon , senao me engano sao estorias do inspetor Maigret.
Muitas vezes tenho me deparado com este escritor pelas bibliotecas da vida, mas nunca peguei para ler
Queria que vc me falasse um pouco dele e indicasse quais os melhores livros , e por qual deles devo comecar.
UM ABRACAO |
|
|
 |
LAURA Moderador

|
Enviada: Ter Fev 13, 2007 11:42 Assunto: |
|
|
BOM, PRA FALAR A VERDADE EU SÓ LI UM LIVRO DELE, MAS EU ADOREI! EU LI O PRIMEIRO LIVRO, QUANDO MAIGRET AINDA ERA SECRETÁRIO DO COMISSA´RIO DE UMA DELEGACIA DE BAIRRO!ESSE LIVRO É ÓTIMO EU RECOMENDO QUE VC COMEÇE COM ELE, POIS É NELE QUE ELE É APRESENTADO. E O MAIGRET É O OPOSTO DE HOLMES,ELE NÃO9 TEM MÉTODOS DE INVESTIGAÇÃO, ELE "NÃO INVESTIGA" O CASO SE RESOLVE POR SI SÓ NA FRENTE DELE. MAS MESMO ASSIM ELE É MUITO LEGAL, EU JÁ COMPREI MAIS DOIS LIVROS DELE, EU SÓ ESTOU ESPERANDO TERMINAR DE LER O "A NOITE DAS BRUXAS" DA AGATHA CHRISTIE PARA COMEÇA-LOS!!!! _________________ 1ª Ministra, Ex-Rainha, Sherlock Holmes e
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária |
|
|
 |
Lorde Byron Sherlockiano Novato

Registrado em: Domingo, 11 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 32 Localização: PAULINIA - SP
|
Enviada: Seg Fev 26, 2007 23:21 Assunto: |
|
|
| LAURINHA NO TOPICO ANTERIOR VC FALOU QUE ERA O PRIMEIRO LIVRO DE SIMENON, MAS ESQUECEU DE FALAR O NOME.......? |
|
|
 |
LAURA Moderador

|
Enviada: Ter Fev 27, 2007 12:27 Assunto: |
|
|
ME DESCULPA! É "A PRIMEIRA INVESTIGAÇÃO DE MAIGRET" _________________ 1ª Ministra, Ex-Rainha, Sherlock Holmes e
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária |
|
|
 |
lucas gg Sherlockiano Novato

|
Enviada: Seg Jun 07, 2010 19:48 Assunto: |
|
|
| a dedução é uma capacidade humana inata; uma espécie de voz interior que previamente explica ou desdobra um ocorrido; holmes tinha uma capacidade aguçada quanto a isso,(no conto ''O intérprete Grego'', holmes diz que tal dom vem de família)mas é obvio que Conan Doyle superdimenssionou essa acepção. |
|
|
 |
LAURA Moderador

|
Enviada: Seg Jun 07, 2010 20:04 Assunto: |
|
|
Bom... Em ficção é normal aumentar características do mundo real. Ainda mais em ficção policial! Um exemplo óbvio para nós é Sherlock Holmes. O seu autor original colocou várias caracteristicas que normalmente (acho) são encontradas separadas ou em menor dimensão em uma pessoa/personagem só. Mas ele o fez de forma tão natural que para nós ao ler nos parece tão real que duvidamos que ele não exista. Um exemplo disso na atualidade são a série televisiva policial "CSI Las Vegas" (não falos das outras 2 franquias pq essa é a melhor e a original) e a série médica investigativa "Dr. House". _________________ 1ª Ministra, Ex-Rainha, Sherlock Holmes e
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária |
|
|
 |
|