| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
hardrade Sherlockiano Novato

Registrado em: Sábado, 14 de Julho de 2007 Mensagens: 19 Localização: Fortaleza/CE
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 4:17 Assunto: MÚSICA CLÁSSICA - PIANO |
|
|
A música clássica deste fórum é muito voltado ao violino, não que essa simples colocação queira diminuir esse tão magnífico instrumento musical. Mas acho que um tópico sobre piano, (mesmo que o tema central, Sherlock Holmes, não se importava muito com ele) outro instrumento ímpar.
No próximo poste eu colocarei algumas sugestões e vídeos de grandes interpretes, começando logo agora com um vídeo do grande György Cziffra interpretando a 'Grande Galope Cromático' do virtuosíssimo pianista e compositor húngaro Franz Liszt, segue a baixo.
http://br.youtube.com/watch?v=SygS5yz7x5M |
|
|
 |
lobaum Sherlockiano Pleno

Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 358 Localização: Três Pontas-MG
|
Enviada: Ter Dez 18, 2007 15:53 Assunto: |
|
|
Piano eu acho legal, tpw...Eu não sou muito fã de música clássica, como vocês já sabem, mas a banda que eu gosto (Engenheiros do Hawaii), o vocalista toca diversos instrumentos e um deles é o Piano...Eu entrei na aula de contra-baixo por causa dessa banda e talvez, futuramente, possa entrar no piano também _________________ 1º Bobo da Corte
Membro dos Defensores da Minoria
"Todos nós somos marionetes,Laurie.A diferença é que eu vejo os barbantes". (Dr. Manhattan - Watchmen)
|
|
|
 |
nandarp Sherlockiano Novato

Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010 Mensagens: 7 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Fev 24, 2010 22:19 Assunto: |
|
|
Eu também gosto de piano, não consegui assistir ao vídeo que indicou mas vi outro no youtube e esta composição de Liszt é ótima, também gosto dele.
Outros compositores favoritos meus são Beethoven, Chopin, Villa-Lobos e Schubert. |
|
|
 |
Irene Sherlockiano Pleno

|
|
|
 |
rodrigoleite Sherlockiano Pleno

|
Enviada: Dom Mai 02, 2010 16:44 Assunto: |
|
|
Eu gosto muito desse instrumento, porquê é fácil de se compor para ele e ele tem uma extensão muito grande, o que possibilta vários acordes e variações incomuns.
Eu gosto bastante do piano de Rachmaninoff, Lizst, Haydn, Mozart, Beethoven, os concertos de Brahms (a entrada do piano no Concerto Nº1 é linda), Gershwin (mais voltado para o jazz), Ravel (idem), etc.
Estou nesse momento em processo de composição da minha nova peça: Le Carnaval des Animaux op.5 - Un poème pour piano inspirée par l'œuvre de Camille Saint-Saëns. Quem sabe na semana que vem eu acabe os 10 movimentos restantes e poste aqui no fórum. _________________ Rodrigo Leite
Compositor da Corte
"De ominbus dubitandum est" |
|
|
 |
LAURA Moderador

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5253 Localização: São Paulo
|
Enviada: Dom Mai 02, 2010 17:13 Assunto: |
|
|
Se der poste tb a partitura... Sei lá, alguém aqui pode tentar tocá-la... _________________ 1ª Ministra, Ex-Rainha, Sherlock Holmes e
Lady Laura, Duquesa de Scareville
“Passo minha vida procurando escapar das coisas banais e corriqueiras da existência”
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mai 02, 2010 17:32 Assunto: |
|
|
| LAURA escreveu: | | Se der poste tb a partitura... Sei lá, alguém aqui pode tentar tocá-la... |
Ok.
Mas as partituras estão em .enc para se aberto com o Encore, que é o programa com o qual trabalho.
Vou ver se consigo transformar para .pdf.
Vou aproveitar e postar as partituras das outras 4 obras. _________________ Rodrigo Leite
Compositor da Corte
|
|
 |
LAURA Moderador

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5253 Localização: São Paulo
|
Enviada: Dom Mai 02, 2010 18:19 Assunto: |
|
|
Acho q seria melhor em PDF mesmo... Pq duvido q alguém aqui tenha esse programa! _________________ 1ª Ministra, Ex-Rainha, Sherlock Holmes e
“Passo minha vida procurando escapar das coisas banais e corriqueiras da existência”
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Mai 15, 2010 22:14 Assunto: |
|
|
Eu dei uma parada na composição do Le Carnaval des Animaux op.5 devido a 2 motivos:
-Fiquei muito gripado, e
-As últimas 2 semanas foram semanas de provas na minha Escola.
Só compus 6 dos 14 movimentos da obra. Vou tentar retomá-la o mais rápido possível.
Só uma pergunta, para satisfazer a minha curiosidade: Alguém aqui é pianista ou estuda composição? _________________ Rodrigo Leite
Compositor da Corte
|
|
 |
Lady Beatriz Sherlockiano Novato

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Mai de 2010 Mensagens: 9 Localização: em qualquer lugar onde a imaginação me leve
|
Enviada: Dom Mai 16, 2010 15:46 Assunto: |
|
|
| rodrigoleite escreveu: | Eu dei uma parada na composição do Le Carnaval des Animaux op.5 devido a 2 motivos:
-Fiquei muito gripado, e
-As últimas 2 semanas foram semanas de provas na minha Escola.
Só compus 6 dos 14 movimentos da obra. Vou tentar retomá-la o mais rápido possível.
Só uma pergunta, para satisfazer a minha curiosidade: Alguém aqui é pianista ou estuda composição? |
bem, nem uma coisa nem outra.
estou à mais ou menos um ano a aprender a tocar orgão (também conhecido como teclado ou piano electrónico) num Orfeão, mas não é nada de mais .
estou só a tentar aprender as bases porque, para o ano, se calhar, vou mudar-me para as aulas de piano de cauda e gostava de já saber tocar alguma coisita antes de mudar. _________________ Lady Beatriz, Secretária de Estado e braço direito da nossa querida 1ª Ministra
"Passo a minha vida a procurar escapar das coisas banais e corriqueiras da existência." SH
 |
|
|
 |
Sr.Holmes Sherlockiano Pleno

|
Enviada: Dom Mai 16, 2010 16:41 Assunto: |
|
|
Adoro piano mais não entendo nada,eu toco apenas um pouco de violão,que eu larguei,flauta doce que eu larguei,mas ainda sei tocar direitinho,e ano passado começei a aprender bateria,sei tocar direitinho para quem só fez 9 meses,quero voltar para o curso,mas não sei quando vou poder.Resumindo adoro aprender instrumentos,mas que não sejam muito dificeis,flauta doce é fácil,bateria é fácil,mas violão na minha opinião é dificil por isso eu larguei,não aguentava mais meus dedos doloridos.  _________________ "Para uma mente ampla nada é pequeno"
-Sherlock Holmes- |
|
|
 |
Sr.Holmes Sherlockiano Pleno

|
Enviada: Dom Mai 16, 2010 16:43 Assunto: |
|
|
Por ser dificil, eu não aprendi piano,pode ser que eu me anime e faça no maximo teclado.  _________________ "Para uma mente ampla nada é pequeno"
-Sherlock Holmes- |
|
|
 |
Nathália Holmes Sherlockiano Novato

|
Enviada: Sex Jul 09, 2010 18:11 Assunto: |
|
|
Ahh se alguém tiver a partitura da série do Sherlock Holmes, ficaria muitissimo grata. pois só achei a música no youtube.
Estou aprendendo a tocar violino
http://www.youtube.com/watch?v=Z-Uze2PQocI _________________ "Passo minha vida procurando escapar das coisas banais e corriqueiras da existência ..."
Sherlock Holmes |
|
|
 |
LAURA Moderador

|
Enviada: Sáb Jul 10, 2010 0:49 Assunto: |
|
|
Legal! Mais um violino (apesar q temos um tópico para o VIOLINO nessa parte do fórum, mas ok)!!! Eu tb toco, tive só 6 meses de aula e tive q parar por causa do vestibular, mas eu pretendo voltar o quanto antes, mas é claro q eu ñ deixei de tocar, toco em casa sempre q posso!!! E eu tb ando a procura da partitura da abertura da série do Sherlock Holmes do Jeremy Brett... Mas eu nunca a vi. _________________ 1ª Ministra, Ex-Rainha, Sherlock Holmes e
Sherlock Holmes
Sherlockiana Lendária |
|
|
 |
|